Tite arma seleção com Neymar titular na vaga de Fernandinho – 07/06/2018 Copa 2018

Neymar será titular da seleção brasileira no amistoso do próximo domingo (10), contra a Áustria, em Viena, às 11h (de Brasília). O atacante entrará na equipe na vaga de Fernandinho, titular no amistoso com a Croácia e agora sacado do time pelo técnico Tite. A decisão foi tomada no treino desta quinta-feira (7), no CT do Tottenham, em Londres (ING).
– Confira a tabela completa e o calendário de jog os
– Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
– DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
Será a primeira vez que Neymar iniciará uma partida após sua lesão no pé direito, em 25 de fevereiro. No último domingo (3), contra a Croácia, o atacante participou apenas do segundo tempo, jogando por 45 minutos. Foi dele o primeiro gol da vitória por 2 a 0.
A expectativa da comissão técnica é que o camisa 10 esteja em campo por mais de 45 minutos diante da Áustria. Sem restrições nos movimentos nas atividades dos últimos dias, Neymar animou o estafe da seleção brasileira.
Com a mudança, Tite lançou a campo um time com Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.
Assim como na última quarta-feira, a atividade desta quinta mostrou um Tite preocupado com a saída de bola da seleção brasileira – principal falha no amistoso contra a Croácia, no último domingo. A todo momento, durante os pouco mais de 20 minutos que puderam ser acompanhados pela imprensa, o treinador pedia que a equipe reserva subisse a marcação e pressionasse os titulares ainda no campo de defesa.
A notícia preocupante da atividade ficou por conta de Fred. O meio-campista que foi anunciado nesta semana como reforço do Manchester United levou uma pancada de Casemiro durante o coletivo e precisou deixar o treino, recebendo atendimento no tornozelo direito. Por outro lado, Renato Augusto voltou a trabalhar com o restante do grupo e entrou no time reserva durante a atividade.
O amistoso contra a Áustria será o último desafio da seleção brasileira antes da Copa do Mundo. Um dia após a partida, os comandados de Tite viajarão para Sochi, na Rússia, cidade em que ficará baseada durante o Mundial.
A estreia na Copa do Mundo acontecerá no dia 17 de junho, em Rostov, contra a Suíça, às 15h (de Brasília). O Brasil faz parte do Grupo E, que também tem Costa Rica e Sérvia.
Comunicar erro O conteúdo foi útil para você?